Institutional

A Livros de Safra é um projeto que foi tomando corpo lentamente, não porque não gostássemos de livro, simplesmente pela razão contrária, por sermos, a palavra correta é, viciados em livros. Temíamos misturar coração e racional num negócio tradicionalmente conservador e difícil. Muitos editores morreram por confundir sua biblioteca com seu estoque. Por outro lado, tínhamos muito claro que não poderíamos simplesmente montar um negócio para ganhar dinheiro, com todo respeito, não nascemos para ter uma lojinha, um comércio sem nenhum envolvimento com o produto, onde o importante é simplesmente fazer contas e calcular margens.

Queremos fazer livros intensos, que façam alguma diferença, que destaquem pontos importantes das pessoas e empresas. Bom seria se os livros resolvessem as questões de seus leitores, poucos, pouquíssimos têm este poder, mas vários deles já conseguem ser companheiros de quem os lê na determinação de um novo ângulo de visão, no descarte de uma ideia ou ponto de vista, no ampliar de um senso estético e também ético. Os livros servem para isso.

A discussão se devem ser de papel ou digital é importante, mas secundária, em papel possibilitam fazer parte das estantes das casas e bibliotecas públicas, ainda preferimos que as estantes sejam cheias por livros do que por objetos de decoração. Aqui defendemos que existem profissionais, editores, com talento e competência para selecionar e trabalhar textos, peneirar o que a simples vaidade humana quer levar ao mundo, pois dizemos que infelizmente existem mais pessoas dispostas a escrever do que ler um livro. Temos a pretensão de ter este talento, de contribuir para encontrar o melhor argumento, a melhor forma, selecionar autores que valham a pena ser lidos.

A Livros de Safra nasce em 2010 com seus 4 selos: Alfaiatar, Da Boa Prosa, Impressão Régia e Virgiliae, mas tem suas origens em 1995, quando um de seus sócios, Marcelo Melo teve a ideia de montar uma editora especializada em negócios, algo natural para quem era formado em Administração e aprendeu na tradicional Escola de Administração de Empresas de São Paulo que os livros, aquele objeto que seu avô cultuava tanto, eram sim muito úteis. O projeto foi tomando formas inesperadas e deslanchou quando Marcelo e sua mulher Adriana Conti Melo colocaram todos os ovos na mesma cesta e sem outra opção fizeram a editora dar certo.

A Negócio teve uma história muito bem-sucedida, não só em colocar livros nas listas dos mais vendidos, mas também de conseguir incorporar elementos neles que fizessem com que o leitor os destacasse, torcesse por eles. Esperamos não ter perdido os elementos e cacoetes que fizeram isso acontecer, temos a ambição de termos agregados outros que farão a diferença agora. Se você é livreiro, preste atenção se nossos livros não têm, cada um deles, a pretensão de ser diferentes. Se você é leitor, acredite que se não conseguimos publicar tudo o que gostaríamos, pode também ter certeza que não publicamos por publicar. Mas como costumamos dizer, além de ler, a gente também gosta de conversar, façam contato.

LIVROS DE SAFRA EDITORA E COMÉRCIO LTDA.

Fone/fax: 11 3081-2510

© Livros do Safra. All rights reserved. Developed by Carranca Design.
highslide wordpress Attention Required! | Cloudflare

One more step

Please complete the security check to access odintara.com

Why do I have to complete a CAPTCHA?

Completing the CAPTCHA proves you are a human and gives you temporary access to the web property.

What can I do to prevent this in the future?

If you are on a personal connection, like at home, you can run an anti-virus scan on your device to make sure it is not infected with malware.

If you are at an office or shared network, you can ask the network administrator to run a scan across the network looking for misconfigured or infected devices.

table