Dica de presente: Dia das mães
10
Mai 2013

O dia das mães está chegando e que tal dar livros para ela? Temos alguns da nosso catálogo que com certeza irão agradar as mamães!

Se a sua é dessas que adora uma boa literatura, então ela precisa ler nosso lançamento, Os Mambo Kings tocam canções de amor, de Oscar Hijuelos. Este livro já foi Livro do Ano pelo The New York Times, já venceu o Prêmio Pulitzer e já virou filme, tendo Antonio Banderas no papel do caçula Nestor Castillo. Trata-se da história de dois irmãos que saíram de Cuba em busca do sonho americano nos anos 1950, quando a música latina tomava conta dos bares de Nova York. Mas para ir atrás desse sonho, Nestor deixou na ilha cubana seu grande amor, Maria, a musa que inspirou o bolero de maior sucesso dos Mambo Kings. Costurando a narrativa e a cadência característica da música cubana, como o ritmo quente e a sensualidade, as cenas de sexo que permeiam toda a obra são descritas de forma clara e exuberante, mas sem deixar o lirismo de lado. Quer dar este livro de presente para ela? Então clique aqui.

Mas se você quiser dar um livro mais light, que tal a história da holandesa Franca Treur? Confetes na eira narra a vida de Katelijine, jovem doce e carismática que vive em uma Holanda remota, longe da agitada Amsterdam. Ela mora com seus pais e seis irmãos em uma fazenda, e tem a vida marcada pela religião e pelos questionamentos típicos de uma jovem. Essa belíssima história vendeu mais de 150 mil exemplares e tem personagens tão humanizados que parecem ser nossos antigos conhecidos. Clique aqui e saiba mais sobre este livro.

Agora, se a sua mãe prefere literatura nacional, Marcelo Candido oferece um romance que tem tudo para prende-la do começo ao fim. Eu não sei ter é a história de Justiniano, narrador-personagem que se vê obrigado a passar a limpo algumas décadas de sua amizade com Gregório e rever sua relação com Candida, esposa de um e amante de outro, após ficar sabendo do grave acidente que seu amigo sofreu. O livro trata de maneira clara o universo fragmentário dos seres, dos limites daquilo que conhecemos, e mostra que o todo sempre vira parte, e, com isso, precisa ser revisto. Com linguagem fluída e mordaz, o livro, que é ambientado na cidade de São Paulo, prende a atenção pela simplicidade e sinceridade. Para saber mais sobre essa história, clique aqui.

Para as mães que buscam melhorar a vida pessoal, Mario Alonso Puig é o nome da vez. Com seus dois best-sellers, Minha vez! e Reinventar-se, sua mãe irá desfrutar de uma leitura leve e agradável. Minha vez! é um livro que busca ordenar seu pensamento para tirar o máximo do que já está dentro de você, e também lhe dar novos conhecimentos e ideias que possibilitarão aumentar sua “autonomia de voo”. Para conhece-lo, clique aqui; o Reinventar-se procura levar o leitor em uma viagem a seu próprio interior, mas sempre tendo em mente que reinventar-se não significa transformar-se em algo diferente, mas sim chegar na sua verdadeira essência. Clique aqui e saiba mais sobre o livro.

Para aquelas que querem investir na vida profissional, os livros da professora de Stanford, Tina Seelig, são a melhor pedida: Se eu soubesse aos 20…, super indicado por diversos nomes do empreendedorismo, chegou a sua segunda edição recentemente. Trata-se de uma série de exemplos fascinantes que mostram pessoas encarando expectativas, enfrentando pressupostos e obtendo sucesso que pretende mostrar como buscar o impossível de forma saudável, independente da idade! Então não perca mais tempo e dê esse presentão para sua mãe, basta clicar aqui. Outro livro de Seelig é o InGenium, que mostra que a criatividade não é um talento inato, mas sim uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa, tão natural como o ato de respirar e tão necessário para viabilizar uma vida equilibrada, saudável, bem sucedida e cheia de significado. Através do conceito de Máquina da Inovação, a autora desmistifica o fazer criativo e ajuda os leitores a explorar cada ponto da vida e da mente em busca de uma solução criativa. Para saber mais deste livro, clique aqui.

Para todos os tipos de mães, filhos e bolsos, você pode encontrar um presente bacana na nossa loja online, basta clicar aqui.

Share 'Dica de presente: Dia das mães' on Delicious Share 'Dica de presente: Dia das mães' on Digg Share 'Dica de presente: Dia das mães' on Facebook Share 'Dica de presente: Dia das mães' on Google+ Share 'Dica de presente: Dia das mães' on reddit Share 'Dica de presente: Dia das mães' on StumbleUpon Share 'Dica de presente: Dia das mães' on Tumblr
Comentários


Comente

© Livros do Safra. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Carranca Design.
highslide wordpress